quarta-feira, julho 28, 2010

Ditadura da Moda? Loucura coletiva? Porque está cada vez mais comum as celebridades exibir um visual magérrimo?

Ontem no Twitter, encontrei um tweet que me deixou curiosa. Era sobre o visual de Angelina Jolie na divulgação do seu ultimo filme (Salt). Quando abri o link, entendi a indignação do rapaz: Angelina está super magra! Gente, uma mulher linda com pernas finíssimas e veias saltadas nos braços. Infelizmente, é cada vez mais comum encontrar fotos das divas do cinema e do mundo pop neste estado físico lastimável, (como eu li anos atrás na revista Veja, cabeça grande e corpo pequeno). Será que esta onda não tem limite?

O perigo:

A magreza excessiva é um risco a saúde. A pessoa fica mais vulnerável a adquirir doenças, podendo também ser portadora de algum tipo de transtorno alimentar. Sem falar que, ter um valor de gordura corporal abaixo do normal pode causar problemas hormonais (se o índice de gordura do corpo for menor do que 20%, a produção de estrógeno e de outros hormônios serão inibidos, podendo causar infertilidade, como exemplo temos a Madonna, no final do casamento com o Guy Ritchie).

Alerta!:

Você está com o peso adequado? Calcule o IMC (Índice de Massa Corporal) com os valores: peso/altura² (ou em algum site de confiança, como este). Os valores adequados são entre 18,6 e 24,9 kg/m². Se o seu índice foi abaixo de 18,6 procure um médico e uma nutricionista para descobrir as causas. Mas se for acima de 24,9 kg/m², além de consultar uma nutricionista, pratique algum tipo de atividade física.


Para finalizar este post, vou citar um pedacinho de um artigo muito interessante do blog A vida secreta sobre o mesmo assunto: "Ser magro ou ser gordo não é nenhum problema, sendo saudável… O problema está neste ambiente desumano que não tolera as diferenças, promovendo a rejeição deste ou daquele perfil. Isso sim é feio.



Tori, Eva, Amy, Angelina, Vicky e Madonna: exemplos para não serem seguidos!


Confira também esse post do Blog Las femininas:

http://lasfemininas.blogspot.com/2010/07/editorial-plus-size.html

4 Conversas!:

FIUDUTIU disse... [Responder comentário]

vika!! mando bem!!
tah mais q certo!!
o que importa é o coração!!

Dani Dants disse... [Responder comentário]

É bem dificil achar esse tipo de beleza como ideial ... mas cada dia que passa a midia masacra mais agente com isso =/

Gordinha ou magrinha acima de tudo temos que prezar pela saude física e principalmente mental pois com toda essa "cobrança" da midia e da sociedade tem que forte mentalmente para segurar essa barra.

Bjsss

Sissa disse... [Responder comentário]

Independente do size temos que ter uma ótima auto estima e nos aceitarmos!!!

Amei o post Vika!!!

Bjs

Bruh disse... [Responder comentário]

Ótimo post, sério mesmo.
Essas mulheres magras desse jeito são horrorosas.
Engraçado que muita magrela por aí critica gordinhas e esquece que elas tbm sofrem com roupas que não cabem.
Obrigada por me citar, você sempre fofa!!
Beijão querida!

Postar um comentário

Obrigada por comentar *-*

Beijo ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...