quinta-feira, agosto 12, 2010

Bom dia pessoal! Como vai o cérebro de vocês? Travando?(Rss). Foi divulgado um estudo realizado por um cientista brasileiro, o neurologista Cícero Galli Coimbra, informando quais alimentos que beneficiam a o "recheio" da sua cabeça: o cérebro. Uma dieta rica em colina, nutriente que
aparece sobretudo na gema do ovo, contribui para a neurogênese (criação de novas células nervosas). Nosso organismo, diga-se, depende totalmente dos alimentos para obter a substância, já que não consegue sintetizá-la. E, sem ela, as lembranças não se fixam direito. Se não ingerimos boas fontes de colina, não há produção de um neurotransmissor chamado acetilcolina, envolvido na formação da memória (vilão do Alzheimer).
Outra substância é a glutamina, fundamental para compor o DNA, isto é, o material genético de novas células na massa cinzenta. O organismo até consegue fabricar esse aminoácido.
Mas não basta. Para mantê-lo em níveis ideais, precisamos de alimentos protéicos. Aí a melhor fornecedora é a clara de novo, o ovo.
E, assim como quem deixa para saborear a melhor parte da refeição por último, falta apontar o mais aplaudido dos ingredientes para preservar a atividade cerebral: o ômega-3. Esse ácido graxo não só favorece o nascimento de neurônios como protege os já existentes. Ele se incorpora às membranas das células nervosas que formam os circuitos responsáveis por funções como a memória, auxiliando na prevenção de algumas demências, como o Alzheimer.



Fonte: Saúde é vital.

6 Conversas!:

Bruh disse... [Responder comentário]

Muito bom esse post, super informativo e importante.
Ótima escolha!!
Beijoss Mulan

knightrnc disse... [Responder comentário]

Muito bom o post, bastante informativo e sem falar descontraido ^^
Está de parabéns moça ^^
bjs bjs e continue com os posts \o\

Yago disse... [Responder comentário]

Olá tudo bem ? não vi seu e-mail para contato mais acho que você vai ler aceita parceria ? se aceitar entre no meu blog e deixe um comentário avisando que você adicionou meu Banner no seu www.sotretando.com obrigado..

Daisychan Orange disse... [Responder comentário]

Opa, ajuda na memória?
To precisando, tenho memória de peixinho dourado! e_e
Mas olha, também não vão saindo comendo ovo, né, galere? E o colesterol? D8

Beijinhos! :3

Vivs / Vika disse... [Responder comentário]

Boa Daisy chan! Tudo tem o limite! E ovo pode comer só um por dia (no lugar na carne).
Bjuuuuus

Sollamy disse... [Responder comentário]

Eu to precisando de uma carga extra disso tudo! XD lá vai eu de novo enfrentar o vestibular de novo. ;D
Gosto de ovo, o legal que tem muita receita que dá pra usar ele. ^^ é um alimento versátil xD Mas claro, tudo com a quantidade recomendada. =p

Postar um comentário

Obrigada por comentar *-*

Beijo ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...