segunda-feira, agosto 02, 2010


Pessoal que assiste anime, ou é muito ligado a cultura japonesa já deve ter ouvido a palavra "furoshiki". E você? Sabe o que significa?

Furoshiki (風呂敷, furoshiki) é um tipo tradicional de tecido que se usa para fazer embrulhos no Japão, pode ser usado tanto para proteger alguma coisa (inclusive os bentôs, marmitas para o almoço) como para efetivamente embrulhar um presente. O princípio do Furoshiki vem do período Nara e seu nome do período Edo.



Os furoshiki podem ser feitos de vários tipos de tecido, passando por algodão e nylon e chegado até sofisticadas sedas. Não existe um tamanho único, sendo o mais comum com 45cm por 68-72cm. Com o passar dos anos, a bolsa foi ganhando outras formas que podem ser modificadas sempre, é só ter criatividade e, é claro, habilidade manual. E o mais interessante, é uma opção ecologicamente correta (pela possibilidade de ser reutilizada).


Interessante, não? Que tal fazer um modelo para você usar no dia a dia?


O vídeo do site Super Ziper ensina passo a passo do nó básico (o mais utilizado). Para conferir, clique aqui.


Aprendeu? Veja o passo a passo de vários modelos:



Desculpe pessoal, procurei fotos com mais detalhes em português, mas não encontrei. O site Super Ziper tem vídeos ensinando vários modelos no youtube.

Gostaram?

Bjusss

Fonte: Japas

1 Conversas!:

Bruh disse... [Responder comentário]

Você me mostrou isso e não entendi nada;/
Mas as bolsinhas são super fofinhas!
Você já fez alguma?
Beijãoo

Postar um comentário

Obrigada por comentar *-*

Beijo ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...