quinta-feira, agosto 05, 2010
Vocês estão ligados na moda de esmaltes e nail art? Não?
Um burburinho começou na semana passada sobre a volta de uma tendência bem antiga de nail art, talvez não tão popular quanto a francesinha: estou falando do craquelé nas unhas, ou efeito craquelado. O craquelê é um método utilizado há muito tempo na decoração de móveis e ambientes. E anos atrás (eu conheci esse método em nail art em 2001), a técnica também foi adotada pela manicure artística, deixando as unhas com um toque interessante.
Resgatando essa arte, a marca australiana BYS desenvolveu esmaltes próprios para esta técnica, o Cracked, um kit com três tipos diferentes de esmaltes (o primeiro com a cor que aparecerá entre os rachados, o segundo tem o efeito similar da tinta craquelê causando as rachaduras, e o terceiro é para o acabamento, a cobertura final).
Legal né? Pesquisei o preço deste kit e não consegui encontrar (deve ser salgadinho, por ser importado). Mas se você ficou com vontade de pintar as unhas deste jeito, eu fiz um vídeo ensinando o método mais comum (do palito). Também há outra maneira de fazer o efeito craquelado (utilizando a tinta craquelé) que está aqui.


Gostaram? Então comente! Beijos pessoal =*~

4 Conversas!:

Dani Dants disse... [Responder comentário]

Eu adorei a técnica vou tentar fazer depois te mostro foto.

Adorei o video eu não consigo fazer video dando dicas de esmaltes rsrs

Bjss

Shamps disse... [Responder comentário]

adoro o efeito craquele em artesanato \o e nas unhas eu ja fazia lá em meados de 95 O__O nem sabia q eu fazia nail art XD... hj em dia... u.u

Sissa disse... [Responder comentário]

Amei a técnica!!!
Efeito lindoooo

Bjs

Ana Paula Franke disse... [Responder comentário]

Melhor do que pagar 13 pilas no esmalte néah???
bjussssssss

Postar um comentário

Obrigada por comentar *-*

Beijo ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...