sábado, setembro 25, 2010

Kapeh: a nova parceria do blog!

O café é um alimento muito importante. Suas evidências botânicas sugerem que a planta do café origina-se na Etiópia Central (onde ainda crescem vários milhares de pés acima do nível do mar). Há uma lenda muito interessante sobre as origens do café contando que, num dado momento do século III d. C., um pastor de cabras, chamado Kaldi, certa noite ficou ansioso quando suas cabras não retornaram ao rebanho. Quando saiu para procurá-las, encontrou-as saltitando próximo a um arbusto cujos frutos estavam mastigando e que obviamente foi o que lhes deu a estranha energia que Kaldi nunca vira antes. Dizem que ele mesmo experimentou os frutos e descobriu que eles o enchiam de energia, como aconteceu com o seu rebanho.

Kaldi evidentemente e levou essa maravilhosa "dádiva divina" ao mosteiro local, mas as reações não foram favoráveis e ele ateou fogo nos frutos, dizendo serem "obra do demônio". O aroma exalado pelos frutos torrados nas chamas atraiu todos os monges para descobrir o que estava causando aquele maravilhoso perfume e os grãos de café foram rastelados das cinzas e recolhidos. O abade mudou de idéia, sugeriu que os grãos fossem esmagados na água para ver que tipo de infusão eles davam, e os monges logo descobriram que o preparado os mantinha acordados durante as rezas e períodos de meditação. Notícias dos maravilhosos poderes da bebida espalharam-se de um monastério a outro e, assim, aos poucos espalharam-se por todo mundo.

O café possui várias propriedades nutricionais importantes, mas como passa pelo processo de torrefação elas se perdem, sobrando apenas a cafeína (que fica em maior concentração). Mas se você pensa que ele pode ser utilizado apenas em bebidas e alimentação (doces entre outros), está muito enganado! O Brasil possui uma empresa de referencia mundial que utiliza esses grãos milenares para a elaboração de seus produtos. Conheçam a Kapeh.

A Kapeh (inspirado num dialeto Maia significa café) é uma empresa mineira que utiliza o café como base dos seus produtos cosméticos através da produção rastreada e sustentável (protegendo o meio ambiente). As fazendas produtoras são certificadas, trabalham com o uso racional dos recursos naturais. E todo esse cuidado da Kapeh rendeu um prêmio da ONU! Chique, né? Depois de 3 anos de muita pesquisa, a Kapeh desenvolveu uma linha inédita que ressalta todos os benefícios do café, os efeitos: antioxidante, esfoliante, redutor, protetor solar e as demais propriedades (anti-inflamatório, antiedema entre outros).

Como parceria, eu recebi kits (que sortearei no blog) e amostras do hidratante iluminador (revitalizador e energizante). Estou usando há uma semana. O perfume é muito agradável e duradouro *-*. Além de hidratar e dar um aspecto revitalizante na sua pele, ele proporciona um brilho dourado a pele (discreto comparado a outros cremes que já vi). A absorção é rápida e não deixa a pele oleosa.

Fotos do efeito iluminador do hidratante...

Edward Cullen, você não é mais o único que pode brilhar no sol (kkkkk)

Produtos super aprovados! Ficaram interessados em saber mais sobre a empresa? Acessem o site deles http://www.kapeh.com.br/. Lá tem toda tragetória, videos interessantes e até videos, como na participação do programa Pequenas empresas e Grandes negócios na Rede Globo. Vale a pena conferir.

Brasil é 10! Vamos valorizar o que é nosso!

Fontes consultadas: Planeta Orgânico

6 Conversas!:

Dani Dants disse... [Responder comentário]

Hummm adorei eu querooooooooooo

Vika/ Vikamila disse... [Responder comentário]

O perfume dos produtos é da flor do café, é muito gostoso!
=*

Bruh disse... [Responder comentário]

Não conheço a marca, pois nunca experimentei, mas o kitzinho é bem fofinho.
Ah a montagem tá um escÂndalooo
beijoss

DriEsmaltes disse... [Responder comentário]

Que delícia de parceria!!!
Parabéns querida!
Os produtos devem ser muito gostosos!
Bjão

Vika/ Vikamila disse... [Responder comentário]

ahahahahaha adorei o "escândalo" Bruhhh =***************

Vika/ Vikamila disse... [Responder comentário]

Driii obrigada!
Sim, o creme é muito cheiroso, hidrata bem e é levinhooo sabe. Gostei mto.
=*

Postar um comentário

Obrigada por comentar *-*

Beijo ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...