domingo, setembro 12, 2010

Saber é gostoso, e faz bem!


"They tried to make me go to rehab, But I said 'no, no, no' ".

Drunkorexia: o distúrbio alimentar que assombra muita gente


Com certeza vocês já leram ou ouviram aquele pedacinho da música REHAB d
a cantora inglesa Amy Winehouse, né? Infelizmente essa música retrata a realidade de muitos jovens (maioria do sexo feminino) que busca no vício das drogas e principalmente na bebida alcoolica o sonho do corpo perfeito.


"I'm gonna, I'm gonna lose my baby,
So I always keep a bottle near."



Drunkorexia, ou anorexia alcoólica termo criado nos EUA para definir o alcoolismo associado a distúrbios alimentares. Este distúrbio é muito comum entre jovens e adutos de idade entre 20 e 40 anos, que ingerem bebidas alcoólicas no lugar da refeição.

O ato restringe a absorção de calorias necessárias ao corpo humano sob o objetivo de manter um visual esbelto e na moda. Entre as celebridades artísticas o costume da “drunkorexia”, além de causas estéticas, é impulsionada por cobranças do mercado, angústias e compulsões profissionais.




"I don't ever want to drink again
I just, ooh, I just need a friend".

Segundo a OMS ( Organização Mundial de Saúde), o alcoolismo atinge de 10% a 12% da população mundial. Equilibrar o peso do corpo através da bebida é o mesmo que realizar uma dieta forçada e depois cair no efeito sanfona ( alternância periódica de peso ).



"He said I just think you're depressed, Kiss me here, baby, and go rest."




Estudos psiquiátricos revelam que o alcoolismo feminino está associado a transtornos psicológicos relacionados à anorexia, bulimia, depressão e ansiedade. O álcool anestesia emoções ruins como a frustração, e no caso da “drunkorexia”, reduz o apetite. No funcionamento orgânico beber em jejum acelera os efeitos do álcool.






"It's not just my pride
It's just 'til these tears have dried".


No site Minha Vida, Marcelo Niel explica: "A dependência (alcoolismo) se caracteriza pelo consumo exagerado, compulsivo e descontrolado de bebidas alcoólicas. Além dos danos à saúde, a doença compromete o desempenho no trabalho e altera o convívio social e familiar. Já o abuso, é marcado pelo consumo de doses excessivas, mal-estar, mas não altera de maneira contínua a vida social da pessoa e a dificuldade de romper com o problema".


Algumas das muitas consequêncicas da drunkorexia:


-Desmaio por hipoglicemia;

-Problemas estomacais;

- Dependência;

- Quedas e fraturas;

Como qualquer doença alimentar, a drunkorexia tem cura. Basta a vontade do portador do distúrbio, o apoio e carinho da família e amigos e a ajuda de bons profissionais (psicologos, nutricionistas e médicos).


Elas sofrem pelo transtorno e a cobrança da imagem perfeita:

Li´Lo, Nicole Richie, Mary-Kate, Amy, Kate Moss, Kirsten Dunst, Paris e muitas outras mulheres famosas... Destruição pelo padrão de beleza e moda.


Vida saudável em primeiro lugar queridas. Reeducação alimentar tem resultados SIM! Faz bem ao corpo e melhora a sua saúde.


4 Conversas!:

Wal disse... [Responder comentário]

Parabéns pelo post, Vi!!!
É preciso divulgar muito esse tipo de informação, p evitar q mais meninas e mulheres caiam nessa armadilha.
Tá lindo, amore!!!

Vika/ Vikamila disse... [Responder comentário]

Oie Wal! Mto obrigada! Além de moda e beleza, o blog tem o dever de falar sobre saúde xD E não poderia deixar passar um assunto tão importante como esse. Obrigada pelo carinho amora.
=*

Rafael disse... [Responder comentário]

Gostei muito do assunto postado.
Parabéns.
beijo.

Vika/ Vikamila disse... [Responder comentário]

Obrigada pela visita Rafael!
Beijos.

Postar um comentário

Obrigada por comentar *-*

Beijo ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...