domingo, novembro 28, 2010

Mundinho fashion!

Curta o verão com estilo! Use o chapéu panamá!

Vem verão, vai verão e o chapéu panamá continua como uma boa opção para se proteger do Sol com estilo. Com a tendência regionalista do verão 2011 apresentada nas passarelas do SPFW e Fashion Rio, o acessório de palha é quase que um item tem-que-ter.

E, quando é usado apenas para dar charme à produção, você pode esquecer as regrinhas que dizem, por exemplo, que o chapéu deve ser retirado ao entrar num ambiente fechado. O acessório “faz parte da roupa, é quase um enfeite de cabeça que tem a finalidade de fazer bonito, não precisa ser retirado porque não faz parte de um ritual de proteção", diz Gloria Kalil.


A peça pode - e deve - ser usada para ir à praia ou para uma caminhada à beira-mar, mas
também é ideal para programas casuaisaté em cidades como São Paulo. Usar opanamá com vestidinhos mais fluidos ou com shortinho é um bom jeito de aproveitar o verão com o visual renovado. Em dias mais frescos, também pode ser combinado com uma calça skinny ou um vestido mais sofisticado eblazer.
Mais: a tradicional tira preta do panamá pode ser trocada por um lenço ou por uma fita colorida. Nos pés, invista em sapatilhas, oxfords ou rasteiras.
Um pouco de história: originalmente só se usava "panamá" para definir o modelo legítimo, fabricado no Equador, feito de uma palha chamada toquilla, com a trama bem fechada. Mas, com a disseminação da peça, o nome acabou sendo adotado para designar todos os modelos que lembram o acessório original.

Curiosidades!

Poucas pessoas sabem que o verdadeiro chapéu Panamá não é feito no Panamá, e sim no Equador, numa cidade do interior chamada MONTECRISTI. A matéria-prima para a fabricação dos famosos chapéus do Panamá é a folha de palma (cardulovica Palmata), conhecida pelo nome de "Paja Toquilla".

Essa planta se cultiva principalmente nas partes montanhosas da Costa e do Oriente equatorianos, nas províncias de Manabí, Guayas, Esmeraldas e Morona Santiago. Quando os conquistadores espanhóis chegaram ao que hoje em dia são as províncias de Guayas e Manabi na costa equatoriana, registraram nativos (indígenas) usando chapéus de palha que cobriam suas orelhas e pescoços. Esses chapéus pareciam Toucas, como as utilizadas pelas freiras ou pelas viúvas na Europa, então chamaram a esses chapéus de “Toquillas” e a palha, com a qual são feitos, de “Paja Toquilla”.


Fonte: Zakuskas
Chic.ig

Meninos e meninas: usem e abusem do chapéu neste verão! Com muito estilo ;)

maynababy.comBeijos!
@Vikamila

3 Conversas!:

Dani Dants disse... [Responder comentário]

Acho lindo mas nos outros em mim nao combina =/

Bruh disse... [Responder comentário]

Menina, isso aqui no Rio no carnaval é uma febre!
Eu tô doida pra comprar um, pq realmente é muito necessário pelo verão carioca, além de ser fashion. Ano passada a Antártica tava distribuindo uns pelos blocos.
Beijoss

Poderoso Lion Man disse... [Responder comentário]

chapéu panamá é fueeedaa o/..ainda compro um hehehe o/

Postar um comentário

Obrigada por comentar *-*

Beijo ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...