quarta-feira, novembro 03, 2010

A hora do rango!

Olá queridos! Tudo bem? Hoje vou ensinar vocês como fazer um doce muuuuuuuuuuuuuuito gostoso (especialidade da Dona Vikamila e super aprovado pelo @felp ahahahaha). Um delicioso pudim de coco com ameixas!!! Nhaaam! Ele é um tanto... calórico, exigindo cuidado na hora do consumo (um pedacinho, viu?), mas contém fibras (da ameixa), que auxilia um pouco na absorção de açúcar e funcionamento intestinal. Mesmo assim, vão com calma, tá? Ahahahaha.
Lápis e papel na mão? Vamos à receita!

Ingredientes!

Massa :
- 2 caixas de maria-mole em pó sabor coco,- 2 xícaras de água quente,
- 2 vidros de leite de coco,- 2 latas de leite condensado,
- 2 latas de creme de leite sem soro.

Calda:
- 2 xícaras de água,-1 3/4 xícara de açúcar,- 2 xícaras de ameixas pretas em calda e sem caroço.


Modo de preparo:

Pudim
Dissolva o pó de maria-mole na água quente. Junte os ingredientes restantes e bata tudo no liquidificador. Coloque em forma de 20 cm de diâmetro, untada epolvilhada com açúcar, e leve para gelar por 3 a 4 horas.
Calda

Ferva a água com o açúcar por 10 minutos, em uma panela. Acrescente as ameixas e deixe por mais de 10 minutos em fogo brando. Desenforme e sirva com calda de ameixa.

Fonte: Cybercook.

Depois disso meus queridos, só alegria! A parte mais gostosa: degustar! Êêêêêêh!

Olha aqui! Eu já fiz ;D .

Pra quem duvidava, uma prova de que eu já fiz esse doce. Na verdade, eu já fiz inúmeras vezes, mas nunca tirei foto dele ;( . E se você tirar da forma com cuidado, ele fica lindo! Nesse dia (da foto) eu fiz para o pessoal do escritório onde trabalhava experimentar (foi a doce despedida). O meu amigo @felp enlouqueceu de tão bom que é esse doce! Sério xD.
Espero que vocês tenham gostado da receita, ela é sempre uma boa pedida! Deixe o seu recado ou sugestão de receita no comentário ;).
maynababy.com

Beijos!

@Vikamila

3 Conversas!:

Bruh disse... [Responder comentário]

Eu quero tia vika, faz pra mim?
nham nham nham
;***

Poderoso Lion Man disse... [Responder comentário]

tb quero vii..faz pra nóis?!! o/o/

Danielle Sibin - @danisibin disse... [Responder comentário]

Hummmm doce é sempre bom hein !!!

Postar um comentário

Obrigada por comentar *-*

Beijo ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...