segunda-feira, novembro 22, 2010

A hora do rango!


Prometi há 15 dias atrás uma receita que minha mãe vive fazendo e comentei no twitter: Salgadinho/Pimentinha de orégano. O povo foi ao delírio, todos queriam a receita... mas infelizmente, algo na receita da minha mãe não está certo, comprometendo a crocância do salgadinho (nas duas vezes que fizemos, ele ficou borrachudo). Então, peguei uma receita do site Tudo Gostoso, porque as receitas que uso (deste site) sempre deram certo.
Salgadinho de orégano!
Ingredientes:

  • 1 colher sopa de orégano amassado com as mãos
  • 6 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de cachaça
  • 2 coheres de sopa de óleo
  • 1 colher de sobremesa de sal
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó
  • Água quente

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes, menos a água, acrescente a água, aos poucos, até formar uma massa consistente. Amasse um pouquinho. Estique a massa até que fique bem fininha, corte em pequenos pedaços quadrados ou retangulares. Agora é só fritar!


Lembretes da minha mãe:

Ela disse que na receita original (que tentamos fazer e não deu certo), após amassar os ingredientes, ela deixa em repouso para a massa "crescer" (que nem pão caseiro). Ela estranhou que nesta receita não tem esse processo.
E se você é preocupado com o valor calórico (por fritar ele), unte uma forma, polvilhe com farinha de trigo e asse no forno =) Demora um pouco, mas em compensação, deixa de ser fritura, né? Menos gordura.

Pronto! Um saboroso acompanhamento durante o cineminha em casa e jogos com amigos!

maynababy.comBeijos!
@Vikamila

2 Conversas!:

Poderoso Lion Man disse... [Responder comentário]

yoooo o/viiii...eu não sei fazer *.T,faz pra mim? *.T o/

Bruh disse... [Responder comentário]

meu pai que iria curtir
;*********

Postar um comentário

Obrigada por comentar *-*

Beijo ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...