segunda-feira, dezembro 27, 2010

#FicaaDica


Final de Ano: Viagens, festas e reuniões familiares... Sabemos que é a época mais estressante, pois recepcionamos visitas, organizamos festas, ceias, amigo secreto, entre outras coisas. Você sabe como se portar nessas situações? Nós do blog Mundinho da Vikamila vamos ensinar algumas regras para que o seu fim de Ano termine com chave de ouro!

Presentes:

Na ceia do Natal, Ano Novo ou brincadeiras em família, acontece a troca de presentes. Mas, se você recebeu presente de uma pessoa que não havia presenteado? Agradeça ela (NUNCA DIGA NÃO PRECISAVA). Espere uma outra oportunidade para retribuir a gentileza da pessoa.

Presentear aquela pessoa que não tem muita intimidade: Vizinhos novos, professor do filho, Chefe... Você pode até comprar algo pequeno e impessoal, tudo bem! Aposte em vaso de flor, uma caixa de bombons ou uma garrafa de vinho. Se souber o gosto de um deles, compre um livro.

Ceia:

Você receberá os convidados, mas não sabe o que fazer com seus pets? Mantenha eles em um local separado enquanto a festa durar.

Geralmente somos convidados para as festas, por isso aproveite a hora do convite e pergunte ao anfitrião se é necessário levar comes e bebes para evitar constrangimento futuro.

E também cuidado com o que você fala durante a conversa! Caso perceber se a pessoa está de namorado novo, perguntar "cadê o bebê da moça que estava grávida" entre outros tipos de comentários. Muita coisa pode ter acontecido nesse intervalo de tempo que vocês não se viram mais, então seja mais cuidadoso!


Hóspedes:


Combine com o dono da casa (antecipadamente) como funcionará sua estadia. Se for necessário, não se esqueça de colocar roupa de banho e cama na bagagem.

Mesmo como convidado, se prontifique a ajudar nas tarefas da casa (mesmo se tiver empregada). Não se esqueça de organizar de maneira impecável o quarto e banheiro utilizados.

Retribua o carinho do amigo que te recepcionou! Leve um mimo para ele durante a estadia ou convide para um jantar. É uma forma simpática de agradecimento.

Você adorou ficar por lá e gostaria de esticar um pouco a estadia lá... Mesmo que as férias estejam divinas, respeite a data marcada. É a melhor forma, e se você se comportou, será convidado novamente.

Fonte: Nestlé

Tem como sobreviver ileso desta época! Basta praticar essas dicas, que o estresse some e você aproveitará cada minuto desta época mágica. Gostaram? Pratiquem e comentem aqui no blog!

maynababy.comBeijos!
@Vikamila

3 Conversas!:

Garota Veneno disse... [Responder comentário]

Adorei as dicas! Muita classe para viajar!

Beijinhos, beijinhos!
A Garota Veneno!

Roberta Lopes Couceiro disse... [Responder comentário]

ótimas dicas... rsrs bjks!

www.lookdabeta.blogspot.com

Alini Soriano disse... [Responder comentário]

oiiieeee adorei as dicas..
TO Viajando....e net so a do celular....rsrs..
Bjoooooo

http://eutobonita.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigada por comentar *-*

Beijo ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...