quarta-feira, dezembro 22, 2010

A hora do rango!


Oi meus amores! Que tal um pouco de doce no blog? Na semana passada recebi a minha revista de culinária favorita (que é trimestral): Nestlé e você! E como foi a última revista do ano, recebi o calendário de 2011 recheado de receitas deliciosas! Minha mãe já pegou uma receita e testou. O resultado foi delicioso! Vocês querem saber qual foi a receita?

Cocada cremosa de café!

Ingredientes:
  • 2 xíc. chá de coco fresco ralado;
  • 2 xíc. chá de açúcar;
  • 2 col. de sopa de café instantâneo (tipo Nescafé);
  • 2 col. de sopa de manteiga ( ou margarina);
  • 3 ovos.
Modo de preparo:

Em uma tigela, misture bem os ingredientes. Unte com manteiga um refratário retangular médio (16 x 30 cm) e espalhe a mistura. Leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por cerca de 30 minutos. Retire do forno e espere esfriar. Com auxílio de duas colheres, modele as cocadas e deixe secar. Sirva!
O rendimento que veio na receita foi 20 unidades. Mas a minha mãe falou que deu uns 30 (acho q foi por causa do formato modelado das cocadas). Leva uma hora para o preparo. E a parte mais triste: 125 calorias! x.x apreciem com parcimônia! ahahhahaha

Ain gente, é muito gostoso! Super recomendo!

Ainda mais que a minha mãe comprou coco seco para ralar, nossa ficou muito booom! Então aí a dica para vocês de uma receitinha fácil (para fazer nessas férias) e beeeeem gostosa! Não curte café? Substitua por Ovomaltine ou chocolate =D.
E se você se interessou sobre a revista da Nestlé, entre aqui e cadastre (é free :D)!

maynababy.comBeijos!

@Vikamila

6 Conversas!:

Danielle Sibin disse... [Responder comentário]

Ainhh eu que ñ sou fã de doces fiquei com vontade XD

Já me cadastrei.

Bjsss

Vikamila disse... [Responder comentário]

@Danielle Sibin

Dani, é muito bom! Na revista vem muitas receitas (Até light) compensa ;)

Anna disse... [Responder comentário]

Manaaa!!!
Super coincidencia sua receita, minha mae chega em maringa hoje, com mais de 200 cocadas cremosas (de coco branco, passadas no chocolate e de maracujah) pra vender!! Fora as trufas! hehehe
Te amooooo! Saudade!!!
Anna.

Poderoso Lion Man disse... [Responder comentário]

eu queroooo o/

Vikamila disse... [Responder comentário]

@Anna
aaaaaaaaaaaaaah malvada! *-* doceeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Espero q tenha um para contar história ahahahahah
bjuuu

Vikamila disse... [Responder comentário]

@Poderoso Lion Man
Você quer? Faça! Muwahahahhaha

Postar um comentário

Obrigada por comentar *-*

Beijo ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...