quarta-feira, dezembro 15, 2010

Saber é gostoso, e faz bem!

Seria o fim da AIDS? Possível cura de um paciente com células tronco!

Médicos que fizeram um transplante com células-tronco em um homem infectado por HIV com leucemia, em 2007, acreditam que o paciente tenha sido curado. Um relatório foi publicado

recentemente no jornal Blood, da Sociedade Americana de Hematologia, afirmando que, com base em resultados de extensos testes, “é razoável concluir que a cura da infecção por HIV foi obtida nesse paciente.” As informações são do site Aids Map.

O homem recebeu medula óssea de um doador que tinha resistência natural à infecção por HIV - isso se deve a um perfil genético que fez o correceptor CCR5 estar ausente das células dele. A variedade mais comum do HIV usa CCR5 como ‘base de encaixe’, prendendo-se a ela com o intuito de entrar e infectar as células CD4, e as pessoas com essa mutação estão quase completamente protegidas contra a infecção. O caso foi relatado pela primeira vez na Conferência de Retrovírus e Infecções Oportunistas de 2008, em Boston, e os médicos de Berlim publicaram posteriormente um estudo de caso detalhado no New England Journal of Medicine, em fevereiro de 2009.


Fonte: Jornal do Brasil


Lembrando que o número de infectados pelo vírus HIV (no mundo) passa de 40 milhões de pessoas e muitas delas nem imaginam que estão com o vírus. Por isso: PREVINA-SE! Quem ama, cuida!

maynababy.comBeijos!

@Vikamila


2 Conversas!:

Annye disse... [Responder comentário]

Muito bacana!!

Fernanda Piloto Fioravante disse... [Responder comentário]

Oi vim te convidar para um sorteio que tá rolando no meu blog
http://estilodemulher.blogspot.com/2010/12/parceria-rosa-madeira-sorteio.html

Participa tá???
O prêmio é uma bolsa da Rosa Madeira

Tô te esperando lá!!!
E ainda tem mais um prêmio se atingir 550 participantes!

Postar um comentário

Obrigada por comentar *-*

Beijo ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...