quinta-feira, janeiro 20, 2011

Alice por Jan Svankmajer

Curiouser and Curiouser!
Quando falamos sobre Alice, vem à mente uma loirinha de vestido azul, bastante curiosa, que seguiu um coelho diferente e caiu num buraco e encontrou um mundo estranho, colorido, belo e divertido...

Alice no País das Maravilhas (título original em inglês: Alice's Adventures in Wonderland, frequentemente abreviado para "Alice in Wonderland") é a obra mais conhecida do professor de matemática inglês Charles Lutwidge Dodgson, sob o pseudónimo de Lewis Carrol, que a publicou a 4 de julho de 1865, e uma das mais célebres do gênero literário nonsense ou do surrealismo, sendo considerada a obra clássica da literatura inglesa.

O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai numa toca de coelho que a transporta para um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas, revelando uma lógica absurda característica dos sonhos.

Este está repleto de alusões sátiras dirigidas tanto aos amigos como aos inimigos de Carrol, de paródias a poemas populares infantis ingleses ensinados no século 19 e também de referências linguísticas e matemáticas frequentemente através de enigmas que contribuíram para a sua popularidade. É assim uma obra de difícil interpretação pois contém dois livros num só texto: um para crianças e outro para adultos.

Sua popularidade é tão grande, que até hoje Alice in wonderland continua firme e forte em novas edições (bolso, luxo), brinquedos, desenhos animados, inspiração no mundo da moda e no mercado cinematográfico.


E uma das versões baseadas nesta obra literária é a do artista surrealista checo Jan Svankmajer. Confira essa versão sombria!


#Medo, né? Quem gostou ou quer saber mais sobre essa versão acesse este site que possui mais informações sobre ele!

Mate a sua curiosidade e assista o filme!


maynababy.comBeijos!
@Vikamila

5 Conversas!:

Danielle Sibin disse... [Responder comentário]

Eu prefiro a versão bonitinha XD e fofa !! rsrsr

Vikamila disse... [Responder comentário]

@Danielle Sibin
A animação e o filme do Tim, né?
Tive medo desse trailer o-o
bjuuuuuuuuuuuu

Poderoso Lion Man disse... [Responder comentário]

Coelho Eviiilllll O_o

Vives mil años disse... [Responder comentário]

Eh, minha nega, do link que você nos deu, o blog já está morto. Eu vi o filme e gostaria de ler alguma análise ou interpretação, para orientar melhor a minha. Valeu, Vika, você é muito bela.

Vikamila disse... [Responder comentário]

@Vives mil años

Poxa, não é que o rapaz tirou mesmo?
A sinopse dele era ótima, inclusive assisti o filme por lá. Mas no youtube tem (só que no jeito Jack de ser - em pedaços).
Obrigada pelo carinho, caro amigo! \o

Postar um comentário

Obrigada por comentar *-*

Beijo ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...