terça-feira, março 29, 2011

A hora do rango!

Sacie as lombrigas: BRIGADEEEEEIROOOO!



Semana passada foi super tensa, pois eu estava louca por chocolate. Corri para o armário e descobri que não tinha leite condensado ¬¬ . Legal, né? Se fosse em horário comercial, tudo bem, iria ao mercado comprar. Mas as 23 horas... é tenso, né? 
A minha sorte foi seguir a @luizagomes (do blog Eu capricho), e li no twitter ela falando de uma tal receita de brigadeiro sem leite condensado... PARA TUDO! SEM LEITE CONDENSADO *-* .
Fiz a versão dela, apanhei um pouco, mas deu certo. Por isso, achei outra receita mais explicadinha, que será mais fácil para vocês seguirem. Let´s gooooo!

Brigadeiro sem leite condensado

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 10 porções 

Ingredientes

  • 1 copo de leite
  • 4 colheres de achocolatado em pó
  • 2 colheres de margarina
  • 3 colheres de açúcar

Modo de Preparo

Coloque numa panela o achocolatado, açúcar e a manteiga, misture rapidamente e acrescente o leite. Mexa com uma colher de pau em fogo médio por mais ou menos 25 minutos, até engrossar. Desligue o fogo e espere mais ou menos 10 minutos. Faça bolinhas com chocolate granulado ou sirva em taças. Acabou!!!


Suuuuper simples, suuuuuuper gostoso! Lembrando que, seria legal usar o LEITE INTEGRAL, por ter mais gordura (facilita a receita), e ficaria mais gostoso um CHOCOLATE EM PÓ (é, cacau). 

Bem, deixo a dica aqui para todos vocês, e espero que façam certinho e apreciem o resultado. Além de brigadeiro, vocês poderão usar em caldas de bolos, sovertes, rocambole, recheio de bomboooom... *-* 


E mandem pra mimmmm, pôxa, eu mereço! AHAHAHAH

Beijos ♥

1 Conversas!:

Diego disse... [Responder comentário]

Muito bom! Adoro fazer bolos e agora tenho uma receita caso queira substituir o leite condensado!!!

Postar um comentário

Obrigada por comentar *-*

Beijo ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...