sexta-feira, março 25, 2011

Saber é gostoso, e faz bem!

Bullying: o sofrimento das crianças que os pais não notam


Esse é um assunto muito comentado nessa última semana devido o caso de um adolescente australiano, apelidado pelos internautas de Zangief Kid (Zangief é um personagem de um jogo de luta, Street Fighter II). O garoto estava sendo socado por outro menino, até que subitamente ele imobiliza o agressor e joga-o no chão.
Confesso que, quando vi o vídeo fiquei chocada pela violencia e o perigo do agressor ficar com sequelas, mas nesta semana, foi divulgada uma entrevista com o Zangief Kid, seu nome é Cassey e conta todo o seu sofrimento gerado pelo bullying.
O Bullying é  aquele fenômeno que muitos infelizmente já passou na escola (até eu sofri ¬¬ ) "Brigas, ofensas, disseminação de comentários maldosos, agressões físicas e psicológicas, repressão que causam desde simples problemas de aprendizagem até sérios transtornos de comportamento humano". Lembra? Piadinhas e brincadeiras de mal gosto do tipo "gordo, tampinha, feiosa, magrela"... coisas que pra muitos significam "nada" mas pode causar conseqüências gravíssimas na vítima. 


Confiram o vídeo da entrevista do Cassey para um telejornal e veja a consequência dessas agressões.


Conversem com os seus filhos, fiquem atentos no que acontece no ambiente e no redimento escolar dele. Diálogo entre pais e filhos é uma chave fundamental para resolver todos os problemas.


Beijos ♥

4 Conversas!:

. disse... [Responder comentário]

Isso é bem dificil, e tem muitas crianças que nem sabem oque é isso e por isso sofrem sem perceber é legal falar dessas coisas.

Garota Veneno disse... [Responder comentário]

Acho isso extremamente conflituoso e denso, muito difícil de lhe dar, mas que deve ser assistido sim, da melhor maneira possível, buscar a fonte desse comportamento e trabalhá-lo. Complexo justamente por isso, cada um pratica por um motivo, pois cada ser humano é único.
Beijinhos, beijinhos!
A Garota Veneno!

Danielle Sibin disse... [Responder comentário]

Isso é revoltante e mais revoltante ainda é perceber o quanto as crianças são maldosas em suas atitudes e os pais ainda passam a mão na cabeça viu ... eu que estou em sala de aula e no SARANDI RSRS ...vc deve ter uma leve noção de como sao as coisas neh .

=******

Fabi disse... [Responder comentário]

Sei o que é isso, SOFRI na adolescência com isso. Mas acho que consegui lidar bem com o problema, abstraí e hoje, apesar de não gostar nem de lembrar, vejo como foi importante querer superar as "brincadeirinhas" dos meus colegas de escola.

Bjks ♥

Fabi
http://bellanefertiti.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigada por comentar *-*

Beijo ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...