quinta-feira, abril 07, 2011

Para você pensar...



Você usa copo descartável? Quantos por dia?

Saibam que o meio ambiente também interfere na nossa saúde. Na terça-feira, participei de um encontro sobre os conselhos de saúde e discutimos sobre a poluição (que aparentemente não tinha nada a ver com o encontro). Para sabermos do perigo que estamos causando, foi exibido este vídeo (por favor, assistam!):


Que tal adotar essa idéia? E para quem não sabe como personalizar seu copo ou a sua caneca, a queridona @danisibin fez um passo-a-passo da personalização.

"Quer uma caneca personalizada ?? Que tal você mesma fazer a sua ??
É super simples vamos a lista de materiais :

  1. Caneca sem estampa na cor de sua preferência;
  2. Caneta Pebeo Porcelaine 150 (http://www.koralle.com.br/detalhe_do_produto.asp?id=73639)  na (s) cor (es)  desejada (s);
  3. Papel Carbono;
  4. Caneta;
  5. Fita adesiva. 
Antes de começar a fazer o desenho na sua caneca você deve lavá-la com água e sabão secar bem, em seguida passar um pano com álcool para tirar a gordura e ou qualquer sujeira da caneca.
Após limpa você pode começar a transferir o desenho para sua caneca com o auxilio do papel carbono fixado com fita adesiva na caneca. 


Com o desenho  fixado na caneca  contorne com uma caneta por cima do desenho que você deseja transferir para a caneca. Mas se você tiver habilidade manual para desenha diretamente na caneca faça o uso de um lápis 6B.

Com o desenho já transferido na caneca você peque sua Caneta Pebeo Porcelaine 150 e passe por todo o contorno do desenho. Caso você queira pintar o seu desenho faça da mesma maneira, porém vá pintando pequenas partes para que sua pintura não fique marcada.


Quando estiver contornando ou pintando seu desenho tome bastante cuidado para não colocar a mão sobre a parte que você acabou de pintar. A tinta dessa caneta seca rápido mas melhor não arriscar colocando a mão antes da hora.

Terminado de fazer o desenho aguarde uns 20 minutos para que a caneca seque bem, enquanto você espera esses 20 minutos ligue o forninho do seu fogão para pré aquecer na temperatura máxima.  Passado os 20 minutos coloque em uma assadeira sua caneca e coloque no forno por 25 minutos.  Enquanto sua caneca estiver no forno deixe a porta dele entre aberta, você pode fazer isso colocando uma colher de madeira na porta e fechá-la assim ficara uma fresta não deixando que a temperatura interna seja grande demais. 
Passado os 25 minutos retire sua caneca do forno e espera esfriar e prontinho sua caneca está pronta para o uso. Você pode lavar normalmente e até colocar na máquina de lavar louça que o desenho não sai.
O que eu acho bacana no Handmade  e que um trabalho nunca ficara exatamente igual ao outro e no caso da caneca as linhas não ficarão perfeitas pois a superfície da caneca não é plana o que dificulta um pouco para que o traço saia perfeito  e o que fica legal é isso pois da pra ver que a caneca foi feita a mão e é exclusiva sua. É um ótimo presente pois você pode personalizar de acordo com o gosto de quem você vai presentear. Eu como amo canecas já fiz vários modelinhos personalizados pra mim!!! Bjus."


Dani, muito obrigada por nos ensinar! Espero que vocês tenham gostado da iniciativa. Caso não sejam tão habilidosos nas artes manuais, adotem a idéia do copo, garrafa ou caneca própria. Evitem o uso indiscriminado de copos descartáveis e tentem garantir a saúde das próximas gerações (nossos filhos, sobrinhos, netos...).


Beijos ♥ 

6 Conversas!:

Simone Bispo disse... [Responder comentário]

Eu uso caneca! \o/

Levo sempre uma na bolsa, não importa pra onde eu vou!

MáraLima disse... [Responder comentário]

Adorei a idéia!

Esmalthatynha disse... [Responder comentário]

Vikaaa concordo plenamente viu?!
E fora a sujeira, os lixeiros sempre cheios, o barulho que esses copos fazem....
enfim só pontos negativoss
=*

http://esmalthatynha.blogspot.com

Morena disse... [Responder comentário]

Já fiz até um trabalho sobre copinhos descartáveis na minha aula de sustentabilidade! ^^
Adorei a dica da canecaaa! *-*

bjs,

Morena
http://todamocinha.blogspot.com

Danielle Sibin disse... [Responder comentário]

Ebaa Adorei ver a minha caneca aqui no blog espero que tenha explicado bem XD

Pois é vamos usar caneca para evitar tanto copo plástico no lixo.

Aqui em casa tem uma biologa ai vc ja pode imaginar rsrs

Bjksss

Marcio Arnoldo Spies disse... [Responder comentário]

Não consigo usar copos descartáveis, sempre uso minhas canecas de porcelana até mesmo por faço coleção, então tenho muitas e sempre ganho varias de presente, talvez por isso eu não consiga usar copos descartáveis.
Gostei do copinho com carinha e se me permitir irei postar no meu face book, bom fica com deus grande abraço.

Postar um comentário

Obrigada por comentar *-*

Beijo ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...