sábado, junho 25, 2011

No mundo das letras...

Beijada por um anjo: a "nova" triologia teen que derrete corações



Olá pessoal! Hoje vou falar sobre um livro que li e está fazendo sucesso entre a galera (principalmente os adolescentes). Falarei do primeiro livro da triologia Beijada por um anjo, de Elizabeth Chandler. Ele é antiguinho, foi publicado nos States em 1994.



          A primeira capa, e as outras reformuladas.

Ok, em plena era de bruxinhos, lobos e vampirinhos (me morde Edward, ui!) o BPA tem tudo para ser um mega sucesso. É um romance adolescente com pitadas de suspense e misticismo. E a repercussão do BPA foi tão boa que vai se tornar uma série televisiva! É só entrar no site que há este comunicado, infelizmente sem maiores detalhes... Mas tudo bem, a gente espera lendo os livros, né?
Vou contar um pouco sobre a história e os personagens (CONTÉM SPOILLER):





... uma garota chama Ivy. Sua vida estava mudando completamente, pois sua mãe irá se casar com um empresário RYCO; ela, sua mãe, seu irmãozinho Philip e sua gata Ella, iriam morar na mansão desse senhor com seu único filho, Gregory (um boyzinho chato pacas).
 Na escola, ela andava com Beth (aspirante escritora de romances) e Suzanne (amiga zavadeeeenha e paqueradora). Essas duas sempre ficavam tentando achar um esqueminha para a Ivy, mas não dava certo pois ela sempre ficava no mundo dela, away, falando com os seus anjos protetores (o que irritava as amigas). Até que Suzanne e Beth perceberam que um rapaz querido por todos da escola estava tentando chamar a atenção de Ivy. Ele era Tristan, o melhor nadador da escola, melhor amigo de Gary e desejo de “consumo” de muitas menininhas.
Beth e Suzanne começaram a abrir os olhos de Ivy enquanto Tristan tentava fazer de tudo para se aproximar dela (trabalhou no casamento de sua mãe, trombava propositalmente nos corredores, etc). E nesse meio tempo, Gregory (quase meio “irmão”) ficava pentelhando-a. Até que um dia...
O grupo de teatro teve que treinar alguns exercícios vocais em torno da piscina e sobre a prancha.  Todas as meninas estavam atiçadas, pois estavam com roupa de banho e seriam observadas pelos meninos. Suzanne já pegou o seu biquíni e tava “toda-toda” para se exibir ao Gregory (ela era louca por ele). Já Beth mostrava preocupação com Ivy por que... IVY NÃO SABIA NADAR! Por causa de um trauma de infância, ela foi salva por um anjo quando foi remessada na piscina.
Como Ivy iria realizar o exercício e correr o risco de cair na piscina? Será que seria salva por um anjo novamente? E Tristan, será que vai conseguir prender a atenção de Ivy?
Minhas conclusões:

Já li o primeiro livro, vou pegar emprestado os outros 2 com a minha amiga, e quem sabe volto para contar pra vocês...  
Como não tenho mais idade para esses romances “teens”, recomendo para a galerinha de 11~22 anos (ou quem curte esse tipo de romance). Não gostei muito o estilo da escritora, no começo ela traz um acontecimento futuro, explica o passado e depois retorna para o acontecimento descrito no início. Isso é meio “boring”. A história é envolvente, você pega um ódio danado do Gregory (ahahahaha) e turminha, entende a devoção de Ivy aos anjos e a determinação de Tristan. Pra quem curtia o suspense do programa “Você decide”, é um prato cheio.
Sorry amantes do Twilight saga, fico com a “Beijada por um anjo”! Tenho CERTEZA que a moda dos anjos vai pegar, e muito!





A triologia foi publicada no Brasil pela editoria Novo Conceito, custam em torno de 30 reais (cada) e como eu disse lá em cima, em breve vai ganhar uma série. Qual será o elenco? Suspeeeeense!!!
                                                              Fiquem com os anjos!

 Beijos ♥  

1 Conversas!:

Laranja Atômica disse... [Responder comentário]

interessante... preciso largar um pouco a net e ler mais...

Postar um comentário

Obrigada por comentar *-*

Beijo ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...