quarta-feira, julho 13, 2011

A nova onda dos esmaltes: DUOCHROME

Cores metálicas com efeitos diferenciados caíram no gosto da mulherada!
Quem imaginou um dia que existiria um esmalte que reflete um prisma além da cor, flocos coloridos lindos, craquelados? E um somente duocromado? Pois é gente, depois desse boom de novidades no mundo esmaltística, novidades não faltam. E a gente "goxtcha muitcho". E nessa corrida das fábricas em busca de novidades, o efeito do momento é o DUOCROMADO! Tanto no mercado internacional como no nacional, temos uma variedade de marcas e preços (para todos os tipos e gostos).
E claro que não posso ficar de fora, né? Vim mostrar a comparação de algumas marcas (inclusive importada).  Já tinha prometido faz tempinho para vocês, mas eu queria ter pelo menos um da Cora (pra gente ver). Pena que ainda não está a venda em Maringá ( =(  ). Será que eles podem ser comparados a altura? Ou precisam de alguns retoques? Vamos ver!!!

Iridium - Big Universo

Já falei sobre ele aqui. Vocês acreditam que só encontro ele (da coleção Quantum) aqui na minha cidade? Um saco esse atraso de quase 3 meses D= . O elemento duocromático dele é tipo o da Fina Flor (Camaleão), um pó mineral que passou por um processo diferente para adquirir esse efeito duo. Ele é bonito, mas devido o preço alto (que paguei em Curitiba), efeito um pouco fraco e o conteúdo "ralo" foi broxante pra mim, porque foi divulgado no seu lançamento e comercializado sem a informação dele ser uma espécie de "top coat". Mas fica a dica pra quem sempre quis term aquele Zoya lindo que a Paola Oliveira usa na novela.

 
Space Cadet e Halley´s Comet - Orly

Porque eu fui conhecê-los somente neste ano? Gente, é o luxo, riqueza e poder num vidrinho de 18 ml. Fui presenteada por uma pessoa muito querida com o Space Cadet! O efeito duochrome que eles formam é causado pelos microglitteres que refletem de duas até mais cores. Space Cadet é o luxo, a cor da base dele é um verde musgo. Quem dá esse tom dourado/vermelho/bordô são os microgliteres. Halley´s Comet, acho que está pra ser criado uma cor tão linda quanto ele. É o azul mais incrível (sim, eu disse mais incrível) que vi. No sol é aquele luxo, em locais claros parece os reflexos esverdeados... muito show! Para cobrir a sua unha (tipo a embalagem) é necessário esmaltar 3 a 4 camadas generosas. Por isso o recomendado (dica da @FebredeEsmalte) é usar uma cor de fundo. Alérgicas, fica a dica (carinha comparado aos nacionais, mas antes com um vidrinho do que sem nenhum).



L´Apogée - Ametista - linha óptico

Adivinha: NÃO TEM AINDA EM MARINGÁ (RÁ, novidade ¬¬). E pior, é limitado. Então é capaz de nem chegar aqui (lojistas lerdos do caramba!). Enfim, esse trio lindo faz parte das 4 cores duocromadas do Esmalte L´Apogee, ganhei de um amigo super querido que mora na terrinha da marca (Sonado). Gente: LINDOS LINDOS E LINDOS! Eles seguem a linha da Cora e da Orly, o efeito é formado pelos microgliteres. É super nítido, e como a namorada do Sonado já avisou: é ralo (se for usar sozinho, siga o esquema da Orly). Por isso, escolha uma cor super linda de base e enjoy! 

Fiz swatches em algumas unhas postiças para comparações:

          Na sombra e sem flash

O Ágata é primo de terceiro grau do Space Cadet, e "gêmeo bivitelino" do Wild and Wiling da Nyx (lembra MUITO o Imperial da Cora também!). O Ametista e o Topázio achei super diferentes. Um reflete roxo/rosa e outro verde/lilás/azul. E são bem perceptíveis mesmo em locais pouco iluminados (como o Orly).

Minha opinião: adorei! A qualidade está maravilhosa. As cores e os brilhos também, a única coisa que sinto falta é uma versão tupiniquim do Halley´s Comet. Quem poderá atender esse pedido?
Pra quem amou os Orly, vocês podem encontrar o Halley´s comet na Glam Store e Orly+ duos da Essence na Negózio de Beauté (lembrando que se você usar o código VIKAMILA, ganha 5% de desconto).
Os L´Apogee como eu já mencionei, é uma edição limitada. Além de Lages, fiquei sabendo num blog que nem lembro que em Campinas tem uma loja  (a @esmalteria2011) que vende (inclusive para fora) e cada vidrinho custa uns 8 reais; na @Ornamentalstore as 4 cores saem por 28 contos de reais. A linha da Cora está chegando nas lojas, e no flickr de uma moça ví que ela pagou uns R$2,58/cada. Em Maringá, você encontra o Iridium na Real Cosméticos (Shopping Avenida Center, na av. Mauá) por 6 reais e 85 centavos (senão me engano). Das outras marcas só agosto (a gosto de Deus). Sabendo de mais detalhes eu aviso aqui.

Quem quer um? Quem já tem? Falaê manoooo!

Beijos ♥

P.s.: Este post foi aprovado pela avaliação @Youkai_Sanseru de qualidade.
________________________________________________________________________________________

UPDATE

Soul phodah, no blogger te esculacho, na minha sala ou no meu quarto ahahahahahah AVASSALADORA!

Hoje eu estava indo na casa da minha vó visitá-la, e passei na loja mais top da Avenida São Domingos: Rainha cosméticos. Gente, a loja é de médio porte mas bate muita "lojona" que tem aqui em Maringá. Depois da coleção neon fosco da Impala no ano passado, aprendi ir lá conferir as novidades que sempre chegam primeiro do que nas outras lojas.
Ok, eu lá perguntei se tinha algum duochrome e TCHARAMMMMMM: TINHA DA CORA! Gente, morry. Peguei os trocadinhos "da merenda" (ahahahaha) e comprei a cor que mais cobiçava: Glass.
Queria muito o Imperial, mas não tinha. Vou ver se consigo pelo menos mais uma cor (mesmo sendo parceira da marca, não é garantido que irei receber para mostrar aqui né).

Foto tirada a noite com iluminação artificial

Vou ser sincera, quando o vi o vidrinho pensei "cade o efeito duochrome?". Mas a mocinha mostrou as unhas postiças com fundo preto e os duo por cima, resolvi pegar o Glass que tanto queria. Fica a dica para a Big Universo de um esmalte duochrome com um efeito multichrome e que custa MENOS de 3 REAIS.  Com o preço que comprei um Iridium, eu poderia levar três cores da Cora. É pra acabar né... Usei o Gótico da Guga (RIP meu Fast Fashion preto fosco, SUMIU ou sumiram com ele) e passei 3 camadas do Glass. LINDOOOO~
Bem, amanhã se o tempo tiver ensolarado, fotografarei as unhas com o vidrinho para postar separado no blog, combinado? Beijos amoresssss


10 Conversas!:

Mj Serafim disse... [Responder comentário]

Claro que EU QUERO!! Ainda pergunta ¬¬
Tu com um monte de Duos aí eu eu aqui sem nenhum, ow vida cruel oO huahauhauha.

Menina que lindos heim, to doida pra ve de perto esses Duos. Minhas lombrigas tão me matando hunf kkkkkkkk

Pow, fala pra esse teu amigo traficar uns vidrinhos desses aí pro bando de cá pow oO.

Bj me liga, fui.

Nara Borges / Segredos Fashion disse... [Responder comentário]

Que lindossssssss, acho tudo de bom esses esmaltes, muito interessante e as cores são a cara da riqueza.

Beijuuu

@Nara_Borges/@segredosfashion
www.rn24horas.com.br/segredosfashion

Vikamila disse... [Responder comentário]

@Mj Serafim

Monte nada =( Calma que logo chega aí. Queria os da Cora (que nunca chegam nas lojas daki).
Sobre o tráfico de L´Apogee, vou falar com o Sonado a respeito, AUHAUHauhAHUha

bjuuuu

Vikamila disse... [Responder comentário]

@Nara Borges / Segredos Fashion

Chique né? Pra mim vai durar (e muito) essa moda flor!

Bjuuu

Bruh disse... [Responder comentário]

Essas cores são bem bonitas, melhor que glitter grande, flocado e craquelado.
Beijos

Vikamila disse... [Responder comentário]

@Bruh

Melhor que os ovos de codorna fashion ne? Mas mesmo assim, continuo amando os flocadinhos <3
bju Bruhhhh

Danielle Sibin - @danisbin disse... [Responder comentário]

Ainhh são lindos mesmo ... os orlys sem comentários neh , mas o la pogee estão mara tb ainda vou comprar pra mim xD

bjkss

Simone Bispo disse... [Responder comentário]

Os duocromados estão vindo com tudo né?!
Infelizmente aqui só tem os da Big Universo, mas providenciei dois importadinhos pra ficar feliz! hahaha

Eles ficaram lindos nas tuas unhas, Vika!!!


Bjs

Just Fun disse... [Responder comentário]

Oieee!!

Adorei o post, mega detalhado!!!

Só acho o Iridium aqui no Rio na Casa da Manicura e por 10 contos. Acho caro. Já vi várias pessoas pagando mais barato. Enfim, mesmo sendo caro, nunca tem o Iridium (ainda não comprei o meu =/), tem todos menons o que eu quero #triste

BeijôÔs =*

Paula Souza

Vikamila disse... [Responder comentário]

@Just Fun

*abraça*

Sei mto bem do seu sofrimento flor. Aqui em Maringá ele chegou a qse um mês e esgotou. Agora FINALMENTE veio Cora, e o melhor, bem mais em conta.
Acho q na Manicura deve ter ele e o Fina viu? Iridium no nordeste custa uns 3 reais, 4... aqui é 8, 10!
=\ tenso

Obrigada pelo comentário =******

Postar um comentário

Obrigada por comentar *-*

Beijo ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...