segunda-feira, outubro 03, 2011

Esmalte da vez: Nfu OH!


A senhora vitoriana foi testada por mim. E agora?


Ano passado foi o ano das alocas. Nunca na minha fértil mente imaginei um esmalte de qualquer cor que refletisse um prisma com as lindas cores do arco íris. Com isso descobri marcas gringas como O.P.I., Glitter Gal, GOSH, China Glaze e uma que me encantou muito pelo design e o produto que eu via (e babava) nos swatches alheios: NFU OH. Conheci essa marca coreana graças a dona Tati Michels do @passaneura com um super post falando da origem da marca, design do vidro e etc. Quem não babaria né?
Dai que no dia 24/09 ganhei um über presente de uma pessoa muito querida. Claro, por ser uma marca importada, a gente não encontra onde moramos. Essa pessoa encomendou na Coleção de Esmaltes, a loja da Paula Rodrigues (amiga querida de twitter), ela ficou sabendo que era um presente pra mim de níver e me presenteou com o Vanessa, holográfico super lindo da Rivka . A caixinha chegou, eu abri e... choquei! O bichin é lindo! O vidro, os detalhes do corset ahahahahaha, é tipo aquela Barbie que você sempre quis? Corri experimentar e...

meia unha com Nfu oh 61 / meia unha com Vanessa- Rivka

Brilho, onde está você seu lindo? Como a Tati falou no post dela, a holografia aparece depois que esmaltamos as unhas. E é LINDA. consegui captar esse brilho! (fotos feitas em luz fria)






Ok, cadê aquele brilho extremamente brilhoso? Então, os holos da Nfu Oh passaram por uma nova formulação, segundo o post da queridona Senhora Momô da Unhas e Glamour não alterou muito. Mas acho que os primeiros (tipo de fevereiro de 2010 a setembro de 2010) eram mais holográficos que esses um pouco mais holográficos comparados aos desse ano (se é que vocês me entendem). As fotos e vídeos dos swatches gringos são absurdos.  Mais uma foto:

 Nfu oh no sol (1-2), na sombra (4) e com reflexos de luz na sombra (3).

Essas fotos (1 e 2) tirei no dia que recebi o esmalte ( o sol estava lindo), e por sorte guardei aqui no pc. Hoje eu linda e maravilhosa saí para tirar foto da holografia no sol e... 

Halo (can u see?)

Tava nublado =/ A maldição dos esmaltes holográficos ecziste. Quando o sol ameaçava aparecer um pouco mais eu corria para fotografar rssss. Olhem os resultados:

Na sombra, apenas um esmalte prata.

No pouco de sol que teve hoje.

Esmaltei no sábado a noite. As fotos com a luz fria foram feitas em seguida. Obviamente as tentativas de fotos descentes no sol foram hoje. Percebi que ele perde um pouco do brilho de um dia para o outro. É tenso porque você não pode passar um topcoat (senão já era o holo  né). Aproveitando sobre esse ponto negativo, vou relatar mais 2 que lembro de imediato: textura e durabilidade.


O esmalte é grossinho, como a @npinceladas falou "parece cola" ahahahah. É o capeta de zorba na hora de passar porque é necessário duas camadas (no mínimo). A dica é esmalte uma camada em todos os dedos. Secou? Passe outra com muito cuidado (para ele não tirar a parte que já foi esmaltada). A marca recomenda o uso do Acqua base, tipo de uma base preparatória que auxilia na fixação do esmalte holográfico (que lasca rapidinho) e na hora de esmaltar, não acontece essa porcaria (deixar "buracos"). Mas como sou brasileira e desisto nunca fiz um teste

Uma camada da base Derma nail + uma camada do nivelador da Passe Nati: quebra o galho

Até agora, não saiu uma lasquinha. Na primeira vez que usei ele só com base e matte ele lascou no mesmo dia... Complicado, viu? Mas pra quem tem holográfico de qualquer marca tentem esse esqueminha!
Para concluir, Nfu Oh é muito lindo. Quem tiver oportunidade de ter um, aproveite! Nem se for só por causa do vidrinho fofo ahahahahaha.
Pra falar a verdade, tá super fácil você encontrar onde vende. Recomendo 3 lugares: Negozio di Beauté (código Vikamila: 5% de desconto), Glam Store (código VKM82J0: 5% de desconto) e claro, na Coleção de Esmaltes. O preço médio é 60 reais (sem frete) e nessas lojas vocês podem ter a sorte de encontrar a Acqua Base (artigo raro, junto com o 61). 
Só pra encerrar, agradeço além do Pingu, para a Paulinha que sofreu MUITO comigo. Justo no dia que o esmalte foi enviado a porra dos Correios entraram em greve. o que era pra ser 5 dias virou 10. Ela até reclamou na ouvidoria (tds nós temos direitos, né). Enfim, graças a Deus até agora só tive sorte com as lojas virtuais, por isso recomendo aqui. Obrigada por tudo Paula, desculpe te deixar apavorada.


O post foi longo, mas escrevi tudo que eu sabia, esperava e descobri depois de ter um. Acho válido pra quem sonha em ter um vidrinho lindo desses.


Quem quer um? Continuam querendo? Comentem!

Beijos




8 Conversas!:

Vanessa disse... [Responder comentário]

Eu sempre fui louca por um Nfu-Oh não só pela holografia,mas pelo vidrinho também que é uma fofura,mas já havia lido sobre como passar esse esmalte mesmo sem acqua base para não lascar,que era uma camada de fosco e duas de roxinho....hoje eu tô mais conformada sem o nfu-oh por causa do Miranda e esperado o sol estatelar pra eu usar meus holos

beijos

www.maosglamourosas.com

Morena disse... [Responder comentário]

Lindooo!! E que embalagem é essa? Fofa!!!

bjs,


Morena
www.todamocinha.com

Gigi disse... [Responder comentário]

Ele é perfeito lino e maravilhoso, msm com os probleminhas q tem!! rs..

Bjukas!!

www.unhasetudo.blogspot.com

Vikamila disse... [Responder comentário]

@Vanessa
Oie Vane! Da Rivka só tenho o seu holo (Vanessa). Eu vi que a holografia deles tá quase u m Nfu, e adorei isso!
Miranda era uma das cores que queria mto.
Já o vidrinho, sempre procurei alguem q tivesse um vazio pra vender pra mim ahahahah
bjuu

Vikamila disse... [Responder comentário]

@Morena
A embalagem é um show a parte ne?

bjuuu

Vikamila disse... [Responder comentário]

@Gigi

A arte de esmaltar com um Nfu holo, tenho que dominar haahhahhahaha

bjuuu

DriEsmaltes disse... [Responder comentário]

Oi amada!
Ele é um sonho de consumo de 10 entre 10 amantes dos esmaltes holográficos! Não só pela sua holografia, que como tu descreveu já se perdeu um pouco, mas pela belezura da embalagem!
Por incrível que pareça eu ainda não tenho ele!! :( Mas o Papai Noel está mais próximo a cada dia... então néh!!! kkkkkkkkkk
Amei tuas explicações!
bjos

Danielle Sibin - @danisibin disse... [Responder comentário]

Ainhhh além do esmalte ser lindo esse vidrinho é puro charme !!

Postar um comentário

Obrigada por comentar *-*

Beijo ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...