sexta-feira, novembro 18, 2011

#FicaaDica: #clubedacarta

Imortalizando um prazer de vários séculos: a troca de cartas!

Quem gostava de mandar cartas? Nossa, lembro como se fosse ontem a minha alegria de correr na caixinha e ver se tinha algum envelope endereçado a mim. Meus amigos virtuais (sim, eu trocava cartas com pessoal que conhecia na net e também com os que moravam no exterior, exemplo: o queridão do Renex), amigos que mudaram de cidade, minhas irmãs e alguns primos. Recordo que desenhava nos envelopes... Dou risada hoje em dia pois imagino o que os carteiros pensavam daqueles envelopes drasticamente coloridos ahahahahahaha.
Alegrias e lágrimas de saudades sempre estiveram presentes. Infelizmente com a tecnologia, esse hábito foi sendo "esquecido", trocado por redes sociais e programas virtuais de conversação. 
ÓH, E AGORA? AS CARTAS MORRERAM? Não! Num brainstorming, a Fabi teve um click e criou o #clubedacarta. Gente, pensa: um "lugar" que reune os admiradores das cartas! Bingo! Assim, o grupo foi crescendo, formando novas e grandes amizades. Ganhou grupos em redes sociais e até destaques na mídia.

Uma parte do #clubedacarta
Conheci o clube graças à Dani. Foi lá em São Paulo no passeio na Liberdade que tive contato com a Fabs, Nathy e Sil. Super alegres, elas colocavam o papo das cartas em dia e eu boiando (tipo, que será esse negócio de cartas). Daí elas me contaram e convidaram para participar, adorei! 
Sou a participante #276, e hoje (pelo menos até agora, dia 18/11/11 21 horas da noite) somos 322 inscritos!!! Yeah baby, cada dia que passa mais pessoas conhecem o grupo e participam. 
"Ah Vika, não tenho jeito para escrever cartas, mas gostaria de participar..." Não tem problema! Pode ser uma poesia, um desenho, tem um grupinho que troca saches de chá, cartões, mimos e papéis de cartas! Liberte a sua criatividade, venha ser feliz com a gente! Escrever só traz benefícios: trabalha na linguagem, exercita as atividades motoras e também a saúde emocional!


Foto do celular com a luz da luminária, >.< não reparem (estou sem cam!)

Bem, o pessoal que recebe as minhas cartinhas, além de ler as  minhas insanidades histórias, contam com desenhos, papéis fofinhos, adesivos, carimbos e perfuradores de papel. Amo muito tudo isso ♥. Aprendi isso com o próprio clube. É tanto capricho, que até fico emocionada. A minha primeira carta foi da Nanda: uma caligrafia linda e um envelope super fofo enfeitado por florzinhas.

Desfocado propositalmente #mentcheraaa, eu tremi na hora do click ahahahaha

Muito legal né? Então participe! É só acessar o Fabilândia ou (pra quem tem twitter) avisem a Fabi o interesse em participar do grupo. Ela faz o cadastro e passa a lista do pessoal, vale muito a pena!
E pra quem estiver lá, estarei aguardando a sua cartinha! Ou me avise aqui no post o número, para trocarmos correspondências, que tal?

Fabi, obrigada pela idéia! Viva o #clubedacarta!

Beijos  










7 Conversas!:

Gigi disse... [Responder comentário]

A D O R E I !!!!!!!! Adoro trocar cartas, é sem dúvida, muito mais aproximador (oi?!) e aconchegante do que email!!

Vou participar!

Bjukas!!

www.unhasetudo.blogspot.com

Danielle Sibin - @danisibin disse... [Responder comentário]

É uma delicia neh ... todo dia tb venho correndo na caixinha do correio ver se tem cartinha =D

Essas cartinhas me lembram as cartas que trocava pela sessão de cartas de revista caricia kkkk

neyara disse... [Responder comentário]

Adorooo o clube e amo receber essas cartinhas cheias de carinho, muito bom mesmo!!!
Caso queira trocar cartinhas, o meu número é o 182 o/ haha
Beijo

Vikamila disse... [Responder comentário]

@Gigi
De início eu achava e-mail divertido (por causa dakele filme "Mensagem para vc" com o Tom Hanks e a Meg Ryan). Mas depois percebi q é tão frio e sem graça D= Adoro a sensação de abrir uma carta e a ansiedade em ler o q está escrito.
É muito bom!

Espero te ver lá Gi! =*

Vikamila disse... [Responder comentário]

@Danielle Sibin - @danisibin

Ah Dani! Deveria ser super legal essa coluna da revista D= E eu nem sabia que tinha isso u.u
Ah nem me fale a EMOção de ir na caixinha ahahahaha Volto tão u.u qdo vejo q tem ao menos uma revista pra mim >.<

bjuuu

Vikamila disse... [Responder comentário]

@neyara

Oie Neyara!!! Que ótimo saber que tu participa *0*
Pode ter certeza, vou procurar seu endereço e escrever pra vc.

bjuuuu

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu já enviei um e-mail para poder participar.. mal posso esperar para começar!!
Paty Gocalita
http://www.sussurrosgocalita.blogspot.com/

Postar um comentário

Obrigada por comentar *-*

Beijo ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...