quinta-feira, dezembro 01, 2011

OMG Facts!

NÃO AO USO DE ANIMAIS EM PESQUISAS!

Sim, vocês leram certinho! Sou totalmente contra o uso de animais em pesquisas, principalmente na indústria de cosméticos. Antes que vocês me critiquem ou atire na fogueira junto com outros ativistas, sei o quanto é importante a ajuda desses amiguinhos nas descobertas na área da saúde. Sempre tive contato de vários experimentos com camundongos entre outras espécies (coelhos e bla blá) na faculdade e muitas vezes esses experimentos nos trazem a esperança de possíveis curas em algumas doenças (como o Mal de Parkinson, que minha mãe é portadora há 22 anos). Neste caso infelizmente eles são importantes e precisamos dessa "doação".
Agora no ramo beauté...  Acho um absurdo fábricas de cosméticos testar seus produtos neles para avaliar os "possíveis" danos aos humanos. Poxa gente, temos tecnologia o suficiente para não depender desse tipo de avaliação. E a minha indignação aumenta ainda mais em casos como o que tive conhecimento através da timeline do meu facebook e irei mostrar aqui. 


O nome da matéria é "Cães cobaia vêem o sol pela primeira vez " e foi publicada no site Sábado. RESUMO: Depois da falência de uma empresa espanhola de cosméticos, uma ONG (com a autorização dessa empresa) resgatou 72 CACHORROS DA RAÇA BEAGLE que viviam em jaulas e nunca tinham visto o Sol.  O vídeo a seguir mostra o segundo resgate dos bichinhos:




Infelizmente a raça Beagle é muito comum na área de pesquisas. Aqui na minha cidade houve uma denúncia de maus tratos de cães da mesma raça na Universidade Estadual de Maringá (pesquisas de Odonto).  Depois de vários protestos e mobilizações na web,  não se fala mais sobre o assunto. 
Postei sobre porque foi emocionante a reabilitação desses animais: a reação, o medo do desconhecido e o semblante triste.
Tem outro vídeo lindo com os chimpanzés que saíram do laboratório depois de 30 anos de reclusão.





I
maginem quantos animais esperam por esse dia? Podem ter certeza: são muitos. Bem, espero que tenham gostado do post. Foi um desabafo com uma pitada de reflexão e um grito de socorro, temos que mudar isso! 


"Mas como ajudar, Vika?"

Neste site, tem uma lista de produtos que não foram testados em animais. Simples assim, é só dar preferencia à eles =D (aqui outra lista). Fora isso, procurem alguma ONG que cuida de animais abandonados e/ ou resgatados. Nem se for doando 1 real, ou aquele remédio que seu pet parou de tomar e a ração que ele não curtiu muito... Fará a diferença para muitos outros bichinhos.


Beijos 

4 Conversas!:

Gigi disse... [Responder comentário]

Os chimpanzés eu vi já...
com os cães eu chorei..

não é possivel q ainda precisem de animais para essas coisas... acho q estamos num grau evolutivo na era médica e tecnologica q poderia seguir sem eles...

Bjuks!

www.unhasetudo.blogspot.com

Vikamila disse... [Responder comentário]

@Gigi

Ai Gi cai no choro tbm... sempre quis ter um beagle mas ao ver a carinha de medo deles nossa... não aguentei x-x

Concordo com vc, no ramo de cosméticos creio q não são mais necessários. Já em pesquisas médicas, acho q falta um pouco ainda para eles serem livres =\


bjuuu

Sonado disse... [Responder comentário]

Pena ainda necessitarmos para a parte medica também, mas compreensível (com algumas ressalvas)

Uma lastima que se faça isso ainda em tão diversificados ramos

Laranja Atômica disse... [Responder comentário]

qdo meu namo me contou... quase chorei... um aperto no coração...

Postar um comentário

Obrigada por comentar *-*

Beijo ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...