domingo, março 08, 2015

Busque a calma através das cores: cultive um jardim!

 Agora podemos ter um Jardim Secreto só nosso!

,

Poucos lugares me dão paz: catedral, parques, bibliotecas e livrarias! Adoro passar ao menos duas vezes por semana na livraria Cultura (fica perto do meu trabalho), conferir lançamentos, promoções, materiais de desenho (que tanto amooo). 
Em dezembro, naquele fervo das festividades de final do ano, eu me lembro de uma ilha cheia de lançamentos. Fui dar uma olhadinha e encontrei um com a capa lindamente desenhada com flores, bichinhos e folhas, no meio estava estava escrito "Jardim Secreto". Antes de folhear pensei "uia que legal, deve ser o livro dos filmes que passavam na sessão da tarde". Mas ao abrir... folhas desenhadas, nos mínimos detalhes e... em branco! Era um livro de pintura para "gente grande". O-O como assim? <= minha reação. Lembrei daquelas revistinhas de colorir dos anos 80/90 que encontrávamos no mercado (eu tinha várias). Fui preconceituosa, achei uma babaquice e fui trabalhar.
Mas depois, observando a timeline do face e o instagram dazamigas, comecei a interessar sobre a obra e a proposta da autora. O livro é tipo uma terapia, onde fugimos um pouco dessa realidade cinzenta em que vivemos, trazendo um pouco de cor para a nossa vida. 
Sabe a expressão que um amigo meu usa muito, cabeça vazia, oficina do diabo? Porque não ocupar essa oficina com um passatempo divertido? E outra, o jardim é de quem comprou o livro, podendo colorir do jeito que quiser!

Capa do livro: Que fofura!

Olha a letra da criança kkkkkkk

Contra capa colorida por mim!

Esse livro paguei R$29,90 na loja física da Livraria Cultura, mas na virtual se não me engano custa 24 reais por aí. Capaz de encontrar até mais barato em outra livraria ou loja virtual (livraria virtual da Folha tá uns 19 reais), é só procurar.
São 96 páginas lindamente desenhadas esperando por aquela caixa de lápis de cor, canetinha, guache ou giz de cera que um de vocês tem guardado na gaveta da escrivaninha ahahahahahahahaha.

O que acham dessa nota moda: livros para serem escritos, rasgados, desenhados ou coloridos? Conta pra mim!

Ótima semana!!! Beijos!






0 Conversas!:

Postar um comentário

Obrigada por comentar *-*

Beijo ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...