sábado, dezembro 17, 2011

Embrulhos de presente diferentes





Chegando a época do natal, é um corre corre atrás dos presentes, escolher qual o mais legal, qual cabe dentro do bolso, rs. Mas quando o assunto é o embrulho, que tal inovar e fazer algo diferente e quem sabe possa ser utilizado posteriormente?










Os materiais para confecção podem ser de diversos segmentos. Desde caixinhas de papelão até latarias.
Nas caixas de papelão, dependendo da gramatura, é possível forrar com tecidos, de preferência de algodão. Basta ter um rolo e cola branca, com o rótulo azul. Aí não exagerar na quantidade para não manchar o tecido. Pode fazer com a caixa desmontada ou não. Usar papéis coloridos ou para scrapbook, existem uma grande quantidade de furadores para fazer flores e bichinhos.
Fazer sacolinhas de jornal, ou de papel craft. E decorar com desenhos e colagens de botões, laços de cordão encerado, ráfia e origamis.
Caixinhas de mdf, são lindas recordações e podem virar um porta treco. Além da decoupagem, dá para brincar com muitos efeitos de tintas e vernizes. Também usar tecidos nessas peças ficam lindas. Algumas marcas de extrato de tomate que não precisa cortar a tampinha, ela é já é separada. É possível também pintá-la e forrá-la com tecido. Ficam lindos com decoração de biscuit o mesmo serve para os vidros.
O tecidos além de servirem para forrar, também podem ser saquinhos costurados na máquina ou até a mão. O mesmo material pode ser feito fuxicos. E por que não também usar rendas e fitas de cetim? O feltro está em alta, existem muitos moldes de várias coisas disponíveis na internet, não será dificil achar temas natalinos.
É bom ter em mãos cola quente. Ela é muito útil para colar os enfeites mais pesados, mais facilmente.
Muitos sites e blogs dão dicas e até ensinam técnicas com passo a passo para as pessoas também fazerem. Um dos sites que eu acompanho é esse aqui: Vila do Artesão lá tem dicas muito bacanas.

Separei também dois videos para vocês se inspirarem.




fonte:G1


Beijinho a todos!

2 Conversas!:

Unknown disse... [Responder comentário]

São tão fofos, depois disso quero ver quem se atreve falar: Quem liga para o embrulho? rs

Beijinhos, beijinhos!
A Garota Veneno!

Unknown disse... [Responder comentário]

Querida amiga!
Obrigada pelo carinho e atenção e dicas maravilhosas partilhadas ao longo deste 2011!
Muita paz, amor, energia positiva, hamonia e muito sucesso !!! Desejo um 2012 maravilhoso para você e os seus!
Beijos carinhosos
Dri

Postar um comentário

Obrigada por comentar *-*

Beijo ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...