sábado, dezembro 25, 2010

Yo ho ho Arvore de Natal o/

Yooo pessoal... antes de mais nada, Feliz Natal a todos, que Deus os abençõe e tudo de bom... e aproveitando esse espirito natalino, vejamos uma curiosidade sobre uma de nossas tradições de natal mais amada: a árvore de natal o/.
Enfeitar árvores é um ritual antiqüíssimo, presente em praticamente todas as culturas e religiões pagãs, para celebrar a fertilidade da natureza. Os primeiros registros de sua adoção pelo cristianismo vêm do norte da Europa (terra dos pinheiros, a árvore de Natal clássica), no começo do século XVI - mas tudo indica que, a essa altura, já era uma tradição medieval. No antigo calendário cristão, o dia 24 de dezembro era dedicado a Adão e Eva, cuja história costumava ser reencenada nas igrejas. "O paraíso era representado plasticamente por uma árvore carregada de frutos, colocada no meio da cena teatral", afirma o teólogo Fernando Altermeyer, da PUC-SP.
As pessoas, então, passaram a montar essas alegorias em suas casas, com árvores cada vez mais decoradas: de velas (simbolizando a luz de Cristo), estrelas (alusão à estrela de Belém) e rosas (em homenagem à Virgem Maria) até hóstias (pedindo perdão pelos pecados). Nos séculos XVII e XVIII, o hábito se tornou tão popular entre os povos germânicos que eles mesmos o creditaram a seu maior líder religioso, Martinho Lutero (1483-1546), fundador do protestantismo. A árvore de Natal só se difundiu pelo resto do planeta a partir de 1841, quando o príncipe Albert (1819-1861) - esposo alemão da rainha Vitória - montou uma delas no palácio real britânico. Na época, o império vitoriano dominava mais de meio mundo e o costume logo se tornou universal.


fonte:mundoestranho
Hail do Pingu!!o/

3 Conversas!:

Bruh disse... [Responder comentário]

Feliz Natal, Pingu!
Tudo de bom pra você e sua família!
Beijos

Poderoso Lion Man disse... [Responder comentário]

@Bruh
Feliz Natal pra vc tb Bruh o/ bjj

Unknown disse... [Responder comentário]

Muito legal saber disso!!! Adorei!

Que vc tenha tido um natal lindo, repleto de amigos e familiares! E que o espírito de natal dure o ano inteiro!
Beijinhos, beijinhos!
A Garota Veneno!

Postar um comentário

Obrigada por comentar *-*

Beijo ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...