terça-feira, outubro 16, 2012

Tilda

loja.artemelada.com


Apesar do dia das crianças já ter passado, olhando uns sites de artesanato, vi esse estilo de boneca que me agradou muito. Fiz algumas pesquisas para descobrir mais sobre elas. Você conhece a Tilda?

O que me chamou a atenção, foi o estilo que para mim parecia uma espécie de country com vintage. Além disso, o estilo magro e esguio em sua maioria era um tanto diferente de como vemos geralmente algumas bonecas de pano, ou seja, fofinhas e mais redondinhas. 

sonhos artesanais

Esse novo tipo de bonecas foi criado em 1999 por uma artesã norueguesa chamada Tone Finnanger. Em seu site ela descreve esses trabalhos como:" Tilda é mais conhecido pelos personagens caprichosos, cômicos e ingênuos em forma de animais e bonecas. Tilda mundo é, sem dúvida, um feminino, e as características mais conhecidas são as faces, com dois pontos para os olhos e bochechas rosadas. Tilda A gama é composta de livros de artesanato e produtos artesanais de costura e artesanato de papel."

ideiasepanos

Seguem o mesmo padrão, isto é, apesar das características de rostinhos e destalhes serem semelhantes, ainda existem outros formatos de bonecas Tildas. 

flickr

Com o sucesso, elas acabaram  espalhando- se  por vários lugares portanto não é difícil encontrar sites com modelos de moldes e fotos pela rede.

academiacraft

As imagens são tantas, que dá vontade de postar aqui um montão. As criações são umas mais lindas que a s outras. Fica aqui até uma dica de presente, ou lembrança para quarto de criança.

Tilda site

Espero que tenham gostado, mais um site sobre aqui. Obrigada a todos, e não esqueçam de visitar o blog.
Beijos!

2 Conversas!:

Bia Ribeiro disse... [Responder comentário]

Lindas criações, muuito fofas, adorei!

Beijoss

Bianca
@unhacolorida_

Gi disse... [Responder comentário]

qto tempo q não dão as caras por aqui..rs..
minha mãe aprendeu a fazer estas bonecas.. uma graça..

Bjukas!

www.unhasetudo.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigada por comentar *-*

Beijo ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...